Aqui você encontra

Tudo sobre música eletrônica, clipes, artistas, festas, noite, personalidades, djs, entrevistas e tudo de interessante que anda acontecendo por aqui, com os comentários ácidos de moi Dani Ferreira e Ana Paula

Entre em contato

Se quiser comentar, reclamar, xingar a mãe de alguém (a minha não) ou simplesmente entrar em contato, pode mandar um email direto pra mim no daniferreira@gmail.com.
Valeu!

Ba$$ Commando se apresenta na Melissa

Ba$$ Commando (Apavoramento SS Live PA) se apresenta em Brasília no dia 05 setembro 2009.

Surgiu em 2000 no Rio de Janeiro uma equipe de som de nome Apavoramento Sound Sytem. Os DJs John Woo e Nepal tinham uma idéia simples e direta: levar uma festa ambulante com todos bons ingredientes necessários para qualquer lugar que eles achassem conveniente. E foram indo, carregando toca-discos, caixas de sons e amplificadores pelas praias, campeonatos de skates e bagunças espalhadas pelo estado carioca. No som, um mix impactante de funk, hip-hop, house depravado e breakz. Logo, começou a se formar um grupo em torno dos caras, reunindo amigos, namoradas, DJs que eram convidados para participar dos eventos, fãs destes outros DJs que se identificavam com a sonzeira, amigos dos amigos das namoradas, surfistas, skatistas, um maluco que faz vídeos, outro que tira fotos, aquele que faz web-sites…

Juntos, vários dos presentes desta eterna farra contribuíram com o nascimento de uma produtora, responsável por elaborar clipes, roteiros, abertura de programas de TV, cenários, quadrinhos e tantas outras peças publicitárias. O mercado sorriu, e as oportunidades foram abraçadas. Em 2008, passam a produzir o apimentado SexShake, programa erótico brasileiríssimo que vai ao ar no Multishow (segunda à sexta, 00:15h) onde fetiche e realidade se misturam, numa colagem de depoimentos, bastidores, baladas alucinadas, strippers, zumbis e notícias bizarras.

O mundo dos graves sujos e elementos que o cercam ganhou amplitude, e a crew passa a viajar por todo Brasil e também pela gringa, com seu combo de DJs, VJs, MCs, dançarinas e o que mais se fizesse necessário, defendendo a bandeira do “selo” Rio Neurotic Bass. Tocam no TIM Festival e nas principais casas do sudeste, em Barcelona e Londres e até no Congo Zulu Arena e no Etiopia Red Bull Concert (?!).

Em 2006, John Woo e Phillies Blunt criam o Ba$$ Comando, Live PA da equipe Apavoramento Sound System. Passam então a incendiar as pistas de dança por onde tocam, se apresento junto de nomes como DJ Marlboro, Sanny Pitbull, Tetine, Digital Dubs, Zé Gonzales e Nego Moçambique. Em suas ferventes apresentações audiovisuais, o BA$$ dispara uma montagem de batidas dançantes sincronizadas com vídeos em um telão. O som é um resgate dos Electro-Funks clássicos, da origem do Breakdance, e de sonoridades como o Funk Carioca, Booty House e Ghetto-Tech. Tudo isso através de laptops, samplers com bases próprias e toca-discos digital. As projeções visuais também prometem. Fortemente influenciados pela cultura de rua, cinema, peças de teatro, quadrinhos e claro, festas, misturam nos telões dança, política, sexo e sobrenatural, embalada pelo ritmo dos graves jamaicanos e do batidão carioca.

==>> Mix Rio Neurotic Bass Mini Tape #1

É neste formato que os cariocas se apresentam pela primeira vez em Brasília no sábado 05 de setembro de 2009, em mais uma ação da Melissa. A festa temática acontece no Parque da Cidade, Estacionamento 10 (antigo Pesque-Pague), mesmo local onde a garota saliente, com ajuda de Nego Moçambique e Cia, inquietou a cidade num passado recente. É ir para sentir o grave no peito e a insanidade na cabeça.

Links:

http://apavoramento.com/basscommando

http://www.youtube.com/watch?v=hEcY7pBMT0g

0 comentários: