Aqui você encontra

Tudo sobre música eletrônica, clipes, artistas, festas, noite, personalidades, djs, entrevistas e tudo de interessante que anda acontecendo por aqui, com os comentários ácidos de moi Dani Ferreira e Ana Paula

Entre em contato

Se quiser comentar, reclamar, xingar a mãe de alguém (a minha não) ou simplesmente entrar em contato, pode mandar um email direto pra mim no daniferreira@gmail.com.
Valeu!

Mais um quinto, outra noite…

Hoje mando um relato da forma mais imparcial possível do que vivi na noite de quinta mais agitada da noite de Brasília.

Depois de algumas cervejinhas no Beiras, fomos correndo pra CEB pra não perder o nome na lista (o que acontece pontualmente sempre 1 da manhã). Chegamos lá, e sem problemas e Danni Hoppe super tranquila como sempre, estava na porta ainda com a lista na mão. Entramos na balada com o tão esperado nome na lista.

Assim que cheguei me entreguei a um som diferente do som que já conhecia do Komka. O garoto da cidade cresceu e suas músicas são dignas de qualquer grande produtor grindo. Ele deixa isso bem claro no seu set pra lá de surpreendente e dançante. Com músicas dele próprio, ele consegue criar uma pista completa que vai de um techouse crescente até um ritmo mais forte com a pegada mais constante, quase um electrofunk, mas mais marcado, bem gostoso de dançar.

Realmente o som dele estava diferente e as pessoas estavam respondendo a isso na pista. Já mais pro final do set comecei a achar o som mais parecido com o que eu já ouvi ele tocar outras vezes. A pista estava lotada. Vários amigos chegando e tudo lindo...

Quando o Digitaria fez que ia começar, o som já ficou totalmente diferente, mas o Komka ainda não tinha terminado o seu set, achei incrível a interação entre os dois e passou pela minha cabeça que talvez rolasse um back to back, uma parceria. Diferentes tipos de música criando uma coisa nova. Infelizmente o Komka parou.

Quando o duo do Digitaria começou, parecia que o novo set se tornaria algo totalmente diferente do que havia sido tocado até então. E assim foi. Os dois começaram com um techno mais progressivo completamente diferente do que estava rolando até então. Logo depois eles foram mostrando uma pegueda mais eletro que mudou completamente os passos de quem estava dançando. Rapidamente a pista estava tomada novamente e o duo tinha tomado conta de tudo... E assim se mantiveram. Foi especial ouvir a vocalista Daniela Caldellas cantando e dizendo no meio da música:
-Vai Brasíliaaaaa!

De repente a pista estava mais lotada do que nunca e por uma hora a pista do 5uinto ficou diferente, completa, com muita gente dançando uma mistura de techouse com uma pegada mais forte. Foi um LIVE incrível e os mineiros mostraram um pouco da experiencia de quem já toca desde 2005.

Tudo isso até a entrada do Madoxx com o estilo de música que sempre costuma tocar em seus sets. Nada de novo.

Algumas pessoas na pista reclamaram que foi um live muito breve. Eu mesma fiquei com essa impressão. Afinal, os mineiros estavam mandando ver em um set completamente diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir na pista do 5uinto, o público estava correspondendo, tava tudo lindo e de repente acabou. O live do Digitaria foi curto, isso é indiscutível.

Mas o que fica é a sensação boa do diferente que aos poucos está chegando, da promessa de mistura que foi proporcionada a quem estava ali e da sensação de que a música eletrônica não é uma coisa estática. Está em mudança constante.
E que venham os próximos convidados do 5uinto.
E aqui fica o tracklist do meu novo set:

Tracklist Set Maio

1 - La Roux - In for the kill (Lifelike)
2 - AutoKratz - Always for more (Yuksek)
3 - The Young Punks - Juice and Gin (Riva Starr)
4 - The Outhere Brothers - Enjoy (Crookers Vocal Mix)
5 - Peter, Bjorn and John - Lay it down (Punks Jump Up)
6 - Designer Drugs - Zombies! (Hot Pink Delorean Thrillernight remix)
7 - Lies in Disguise - Meet your replacement
8 - Robin S - Show me love (Afrojack remix)
9 - Men - Off our backs
10 - The All-American Rejects - The Wind Blows (Felix Cartal)
11 - Lilly Allen - The Fear (The Count aka Herve)
12 - Lykke Li - Dance Dance Dance (Buraka Som Sistema)
13 - The Gossip - Heavy Cross (Fred Falke)
14 - Tiga - The Shoes (Green Velvet rmx)
15 - Little Boots - New in Town (Fred Falke rmx)
16 - Chris Cornell - Come to Me (Kleerup rmx)

E pode baixar ele aqui.

3 comentários:

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Putz, por essa lista, preciso voltar a frequentar o 5uinto!

Dani Ferreira disse...

Eu sempre vou ao 5uinto mas sei que (pelo menos por enquanto) não vou encontrar essa lista por lá...
Anyway valeu o comentário!
=)

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

... que pena...