
Piratendo Michael Jackson trata-se de uma campanha para levantar dinheiro e chamar a atenção para causas ligadas à liberdade na comunicação, especificamente para Fundação Software Livre e o, em processo de fundação, Partido Pirata do Brasil, a partir da imagem do astro Michael Jackson somada à controvérsia jurídica em torno do Pirate Bay. O site que se entitula o "maior localizador de BitTorrent do mundo" e que permite a busca de arquivos disponibilizados entre internautas. Pelo serviço você localiza músicas, filmes, séries, livros, fotos: tudo o que os outros internautas tiverem disponibilizado via upload.
A campanha é baseada no leilão da cópia de um compacto produzido no Brasil, com assinaturas de pessoas diretamente ligadas a Jon Maddog Hall (da Linux Internacional) e Peter Sunde (do Pirate Bay) além de outras pessoas diretamente envolvidas com a causa como Mark Suman (Mozilla Foundation), Seth Schoen (Electronic Frontier Foundation), Elizabeth Stark (Free Culture), Jacob Appelbaum (TOR Project) e o cineasta Simon Klose.
Pensada por Rodrigo Lobo Canalli e Paulo Rená da Silva Santarém essa campanha destinará o dinheiro arrecadado com a venda do compacto, metade para a Fundação Software Livre e metade para a fundação do Partido Pirata do Brasil.
Você pode acompanhar o leilão ou mesmo dar seu lance aqui.
1 comentários:
Dani,
vc postou isso aqui na segunda, eu só vi hoje! =/
Vou por o link lá no hiperfície! =)
Beijocas!
Postar um comentário